→ Treinamento Intervalado para Emagrecer e Queimar Gorduras

 O Treinamento Intervalado tem aparecido com muita frequência  em matérias na internet e também na TV, assim como depoimentos de pessoas falando que tiveram ótimos resultados com a sua prática.

As pessoas cada dia procuram ter uma alimentação mais saudável, manter o corpo em forma e em perfeito equilíbrio, desta forma o treinamento intervalado faz com se tenha mais saúde e um corpo perfeito.

Com o tempo percebemos coisas do nosso dia a dia que fazem mal a nossa saúde e tem até o poder de encurtar a nossa vida por causar diversas doenças, como diabetes, ataque cardíacos, colesterol altíssimo, etc.

A quantidade insana que encontramos de sódio nas comidas congeladas e embutidos, açúcar em refrigerantes e em sucos supostamente naturais, como a gordura da pizza, etc…que são verdadeiros venenos para nossa saúde.

Muitas pessoas por décadas se entupiram dessas comidas quase todos os dias, hoje a história é bem diferente.

Começaram a fazer dietas balanceadas, procuraram academias e diversos outros exercícios como caminhar ao ar livre, nadar, correr para manter o peso ideal e levar uma vida menos sedentária.

Então, resolvi pesquisar mais sobre o assunto e te passar de maneira clara e objetiva, como funciona esse tipo de treinamento, e como você pode obter resultados com ele.

O treinamento intervalado foi criado na Alemanha em 1939.

A princípio ele era praticado apenas por atletas, mas por ter diversos benefícios (como uma maior queima de calorias comparando-se com os exercícios praticados no mesmo ritmo e a melhoria do condicionamento cardio-respiratório), também passou a ser utilizado por personal trainers e em academias.

Em geral, você pode fazer exercícios de forma intervalada em várias modalidades esportivas, como musculação, natação, caminhada, corrida,bicicleta e etc.

Como Funciona o Treinamento Intervalado

treinamento intervalado

Nesse tipo de atividade física, ocorre uma fragmentação do esforço, ou seja, você faz séries de exercícios com esforço total, e tem alguns descansos entre elas.

Você alterna períodos de alta intensidade com períodos de baixa intensidade (ou descanso).

Exemplo: Você corre num ritmo acelerado por 30 segundos e depois caminha por 90 segundos para se recuperar do esforço que foi feito.

Na prática, os exercícios intervalados anaeróbicos fazem com que o corpo se adapte metabolicamente para realiza-lo, ou seja, é necessário queimar gordura para sustentar a intensidade necessária para realizar a atividade.

Esse processo também faz com que o consumo de energia seja elevado por mais de 24 horas após a prática do exercício, o que favorece ainda mais a queima de gordura.

Além disso, o  Treinamento Intervalado estimula diferentes sistemas de produção de energia e queima uma porcentagem maior de gordura, aumenta a produção de enzimas que participam no metabolismo da gordura e estimula o desenvolvimento muscular.

Outro ponto interessante, é que por se tratar de exercícios de alta intensidade, a sua duração é curta. Os treinos duram aproximadamente 20 minutos.

O que é Treinamento intervalado de alta intensidade?

O conceito do treinamento intervalado é baseado em um estilo de treino que se destaca pelo esforço total de um treino fragmentado em períodos de recuperação.

Desta maneira você alternará entre períodos de exercícios de alta intensidade e períodos de exercícios de baixa intensidade.

Portanto , o treinamento intervalado consiste em um método de treino caracterizado pela fragmentação do esforço total, com períodos de recuperação. Você alterna períodos de alta intensidade com períodos de baixa intensidade.

Modalidades do Treinamento Intervalado

Existem diversas modalidades de treinamento, com valores e regimes diferentes de exercício, porém todos consistem na mesma base, uma série de exercícios de aquecimento, seguida de exercícios de altíssima intensidade feita em um curtíssimo período de tempo. com breves períodos de intervalo intercalando cada série intensa.

Benefícios 

treinamento intervalado

  •  Treinamento de curta duração: Ótimo para as pessoas que não tem muito tempo disponível.
  • Metabolismo Acelerado: Mesmo após você ter terminado o treino (repouso) seu metabolismo é acelerado, o que auxiliará na perda de peso.
  • Efeito Afterburn: O processo em que o corpo usa o oxigênio para voltar ao estado de equilíbrio e continua queimando gordura.

Concluindo

O Treinamento Intervalado apresenta características que o destacam das outras modalidades, devido à curta duração e alto aproveitamento do treino.

Para quem está acostumado a passar horas na academia e ter resultados mais lentos, com certeza o Treinamento Intervalado é uma ótima opção. Se você tem a agenda apertada (assim como eu rs), com o treino intervalado, vai poder separar alguns minutinhos para cuidar do corpo e manter o peso.

Atualmente eu pratico os exercícios do Programa de Emagrecimento Corpo de 21, que é um programa de Treinamento Intervalado e Pilates criado pela fisioterapeuta Olivia Andriolo.

Este programa foi desenvolvido para o corpo feminino e eu estou tendo ótimos resultados com ele, já perdi 5 Kg! E o melhor de tudo, levo apenas 21 minutos por dia para fazer meus exercícios!

Veja o desafio corpo de 21 que foi lançado para todos ter inveja de você CLIQUE aqui

treino intervalado para emagrecer

treinamento intervalado para emagrecer e queimar gorduras
treino hiit como fazer
treino hiit para emagrecer
treino hiit esteira
treino hiit corrida
treino hiit musculação
treino tabata
treino intervalado planilha

→ Treinamento Intervalado para Emagrecer e Queimar Gorduras
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.